Páginas

Abas e Sub abas

Texto rolando

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA ESCOLA SÃO JOSÉ!!!!.

ATIVIDADES 2012

REALIZAÇÃO DE PROJETO INTERDISCIPLINAR / 2012




(RE) CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
                      Durante o mês de outubro iniciamos a divulgação no interior da escola sobre o processo de reelaboração do Projeto Político Pedagógico, conclamando todos para participarem ativamente, apresentando as principais metas a serem alcançadas.
                   O objetivo inicial era atualizar o item caracterização da comunidade e diagnóstico da escola. Para tanto, elaboramos questionário sócio/cultural e encaminhamos aos pais de todos os alunos para preenchimento, nas turmas maiores os próprios alunos responderam. O mesmo continha questionamentos relacionados a família, a situação econômica, a aspectos do cotidiano, religião, endereço residencial, entre outros. Ainda não é possível apresentar o produto final, pois a tabulação dos dados ainda está em processo, considerando a quantidade de alunos da instituição. Seguem fotografias da pesquisa junto aos alunos.



 


                  


No mês de novembro, realizamos oficinas com os professores para estudarmos temas pertinentes para inserção na fundamentação teórica dentro do item: Fundamentos didático-pedagógicos, como cultura afro-brasileira, educação ambiental, o processo de inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais, dinâmica de utilização do laboratório de informática e importância das TIC’s para a promoção qualitativa do processo de aprendizagem dos alunos em cada etapa do ensino fundamental.
Todos os educadores presentes se manifestaram, definindo metas e ações para a inserção dos temas apresentados no processo de ensino da escola, propondo linhas de atuação conjunta.
A seguir, imagens da atividade realizada.
Café da manhã no início das atividades

Equipe de educadores entusiasmados com os estudos e tomada de decisões sobre o PPP da escola.

Prof. Nilo encaminhando uma orientação dos estudos.

Equipe envolvida e integrada


Prof. Deusa apresentando o tema: dinâmica de utilização do laboratório de informática e importância das TIC’s para a promoção qualitativa do processo de aprendizagem dos alunos em cada etapa do ensino fundamental

Prof. Daniel apresentando o tema: Cultura afro-brasileira, sugestões de como trabalhar no interior da escola, conscientizando e informando nossos alunos sobre o respeito a todas as etnias.

Prof. Edilene (Sala de REcursos) apresentando sobre a efetivação da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na escola.

                                                                             




 




               



Nenhum comentário:

Postar um comentário